Vitória, professora de Educação Física de uma Escola Especial, recebeu uma ligação de sua tia, que lhe pediu um favor: "Preciso que vá comigo até a casa de uma amiga. Ela deu a luz à uma criança com uma síndrome rara, chamada Síndrome de Apert". Ao conhecer o pequeno bebê, Vitória começou a pensar em como poderia ajudá-lo. Ela leu sobre a Síndrome e decidiu tentar uma Estimulação Psicomotora Precoce. Conversou com os pais da criança e logo iniciou o trabalho, três vezes por semana e até o quinto mês, nenhuma reação aparente surgiu. O status de desenvolvimento era ruim. Porém, a partir do quinto mês as coisas começaram a mudar e a pequena começou a reagir aos estímulos proporcionados. O trabalho se estendeu até 1 ano de vida. Vitória conseguiu demonstrar a importância do trabalho de estimulação precoce e comprovar a melhora do status de desenvolvimento de "ruim" para "bom". De acordo com essa informação, qual instrumento foi utilizado para avaliar a pequena criança?
Respostas
respondido por:
0
De acordo com a informação se sugere a utilização de testes não paramétricos encontrados em Siegel.
A síndrome de Apert é uma desordem genética que causa desenvolvimento anormal da caixa craniana. Bebês com síndrome de Apert nascem com a cabeça e a face com formas distorcidas.
É possível categorizar a exteriorização do comportamento, tomando como referência a probabilidade de ocorrência (pi), mês a mês, e trimestre a trimestre, em 3 tipos de ocorrência, que permitem quantificar o estágio de desenvolvimento do comportamento.
Espero ter ajudado.
respondido por:
2
Resposta:
Escala de Desenvolvimento do Comportamento da Criança: o primeiro ano de vida.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás