• Matéria: Ed. Física
  • Autor: mizanluiz7415
  • Perguntado 7 anos atrás

Entre os casos, estava a história da publicitária Andréa Gouvea. A paulistana de 31 anos residente em Manaus acumulava alguns episódios marcantes. [...] Mais recentemente, há cinco anos, a agressão partiu de um dermatologista. Dessa vez, ela resolveu não sofrer sozinha e compartilhou o caso na internet. ‘Fui tirar uma pinta, e ele disse que removeria por questão de saúde, já que eu claramente não ligava para estética. Ainda falou para eu me cuidar, pois, pelo meu corpo, via-se que eu não era saudável.’ Na época, Andréa praticava dois esportes – futebol americano e jiu-jítsu – e mantinha uma alimentação balanceada. Para o médico, porém, a saúde dela se resumia ao peso. ‘Fui julgada como doente por ser gorda’”.

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
1

A I e II

I-Verdadeira. O corpo não é classificado e visto somente pelo aspecto biológico ou material. O mesmo pode ser um mediador. Dessa forma é possível entender que uma pessoa está feliz por meio do seu corpo.

II-Verdadeira. Por meio da motricidade entende-se que o corpo pode ter diferentes sentidos, pode-se imaginar, sentir, perceber, etc.

III- Falsa. Para o autor o corpo vai além do viés biológico, é também cultural e histórico. Apresenta diferentes significados.

IV- Falsa. Todos os aspectos são importantes.

Abraços!

Perguntas similares