• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: danibowiep5lv5k
  • Perguntado 7 anos atrás

Toda negociação conduzida sob suspeita e desconfiança é mais lenta e pouco produtiva. É comum que nesses casos, para que as partes não sejam enganadas, gaste-se muito tempo na preparação de contratos longos com uma infinidade de cláusulas para prevenir os logros. Sendo assim, por mais que isso contrarie o senso comum, a confiança do negociador é um diferencial competitivo. É possível para o profissional aumentar sua confiabilidade melhorando a sua conduta, seguindo quatro regras. Cite quais são estas quatro regras? Responda de acordo com os conceitos abordados por Alencastro na obra base da disciplina.

Respostas

respondido por: makmorales
2

As quatro regras de negociação são a busca por iniciá-las sempre, de registrar por escrito os termos e o processo de negociação; agir com racionalidade sem se deixar levar pelas emoções e, por último, conhecer-se e conhecer a outra parte.

O negociador precisa agir de modo racional, buscando integrar-se com a outra parte, conhecendo suas necessidades, forças e fraquezas, da mesma forma que conhece a si mesmo, pois assim poderá buscar o benefício mútuo.

Abraços!

Perguntas similares