Respostas
Coniferophyta - O grupo das coníferas apresenta o maior número de espécies entre as gimnospermas, e nele estão inclusas as araucárias, pinheiros, abetos, píceas, sequoias e ciprestes. Estão localizadas geralmente em regiões frias, formando grandes florestas nas zonas temperadas do hemisfério norte.
Cycadophyta - Nessas plantas não há mais a dependência direta da água para a reprodução, como ocorria nas plantas vasculares sem sementes. A maioria das cicadófitas são plantas grandes, podendo atingir mais de 18 metros de altura.
Gnetophyta - Existem cerca de 70 espécies pertencentes às gnetófitas, compreendendo apenas três gêneros: Gnetum, Ephedra e Welwitschia. Gnetum são encontradas em florestas tropicais e subtropicais, sendo formadas por árvores ou trepadeiras com folhas grandes e coriáceas, apresentando similaridades com as dicotiledôneas
Ginkgophyta - Atualmente possui apenas um gênero e uma única espécie, o Ginkgo biloba considerado um fóssil vivo. A planta é super resistente a poluição, por isso é muito encontrada em áreas urbanas. Por ter sobrevivido aos ataques de Hiroshima e Nagasaki e ter brotado numa terra totalmente devastada pela radiação, é considerada um símbolo de paz e longevidade na cultura oriental.