• Matéria: Contabilidade
  • Autor: lanza156pbkjbe
  • Perguntado 7 anos atrás

Com relação aos Títulos Privados, quando se fala de tradição, temos que obrigatoriamente falar de CDB e RDB. Estes papéis são conhecidos como depósitos a prazo e são os mais tradicionais títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras para captação de recursos. Sobre estes títulos, assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
O CDB e o RDB são títulos de captação de recursos financeiros emitidos pelos bancos. Quem compra estes títulos está emprestando dinheiro aos bancos, recebendo uma remuneração em troca, à taxa de inflação. A principal diferença entre eles é que o CDB pode ser adquirido pelo público em geral e o RDB só pode ser adquirido por outros bancos.

Alternativa 2:
Os CDB's são obrigatoriamente nominativos e intransferíveis, determinando muitas vezes variações nas taxas de juros pagas aos aplicadores.

Alternativa 3:
Tanto com o CDB como o RDB pré-fixado, o investidor recebe, no vencimento, a remuneração negociada, conhecida antecipadamente e constante no contrato. Nesta modalidade, não existe exigência legal de prazo mínimo. Esta definição fica a cargo de cada instituição financeira.

Alternativa 4:
No CDB, não há incidência do Imposto de Renda, sendo esta uma das vantagens desta aplicação. Já no RDB, há incidência do Imposto de Renda que varia de 15% a 22,5%, de acordo com o tempo investido, pago no resgate da aplicação.

Alternativa 5:
O risco de aplicação em CDB's é alto, pois está associado à solidez do banco. O investidor só perde a aplicação caso a instituição vá à falência. Porém, o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) garante o valor de até R$ 350 mil por CPF, se a instituição for associada ao Fundo.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
2

Alternativa 3:  Tanto com o CDB como o RDB pré-fixado, o investidor recebe, no vencimento, a remuneração negociada, conhecida antecipadamente e constante no contrato. Nesta modalidade, não existe exigência legal de prazo mínimo. Esta definição fica a cargo de cada instituição financeira.

Os títulos privados que envolvem a tradição devem de maneira obrigatória considerar CDB e RDB. Que consistem em papéis de depósito a prazo mais tradicionais que os títulos de renda fixa que instituições financeiras emitem para captar recursos.

O CDB e o RDB são pré-fixados, de forma que o investidor recebe uma remuneração negociado no vencimento, que é reconhecida de maneira antecipada e é constante considerando o contrato.

Bons estudos!

Perguntas similares