• Matéria: História
  • Autor: kahh262239
  • Perguntado 7 anos atrás

o termo de origem francesa recobre uma série de funções no contexto da sociedade africana é uma sociedade em que os conhecimentos eram tradicionalmente transmitidos pela forma de oral o griot tinha uma posição de destaque pois cabe a transmitir a tradição histórica era o cronista o gênero genealogista o Arauto aquele que dominava a palavra sendo por vezes entre os poetas mais tarde passou também pode ser ao ser músico e a pequena distância citando As populações tocar em falar do passado bastante confundido Como foi o terceiro exercia de fato por vezes a função adivinha o que era diferente ?​

Respostas

respondido por: oliveiraconcursos
35

O que se estabelecia de diferente é que as pessoas que tinham essa função, não eram adivinhas, muito pelo contrário, eram INTELECTUAIS.

 

O GRIOT, como era chamado, era o cronista, historiador, contador, de grandes fatos históricos ocorridos em um reino.

Para uma pessoa ocupar essa função, a mesma deveria estar a par de todos os assuntos que envolviam seu reino e outros. Mais do que isso, era necessário que a pessoa fosse como uma biblioteca, com conhecimentos disponíveis 24 horas.

 

Outro diferencial, é que a função era tão importante que era consultada por vezes por um soberano, antes de agir estrategicamente.

respondido por: Weysexx
4

Resposta:

Griot

Explicação:

Confia no pae

Perguntas similares