Nietzsche fez duras críticas ao projeto curricular de sua época. Dizia que um ensino de História voltado pura e simplesmente para os fatos do passado não contribuía em coisa alguma para a formação da cidadania do povo. Sendo assim, pode-se dizer que Nietzsche a ) desejava erradicar o ensino dos fatos do passado e apenas ensinar a viver. b ) detestava o ensino que não vivifica e o saber que esmorece a atividade vital do ser humano. c ) considerava a História menos importante que a Filosofia, mas útil para a cidadania. d ) valorizava a história de vida e as potencialidades do espírito humano.
Respostas
respondido por:
39
É correta a alternativa B.
Nietzsche, que se colocava a priori contra todos os princípios estabelecidos pela moral tradicional, que considerava partirem de fundamento falso, reconhecia como o valor último e inquestionável a Vida, sem a qual nada mais tem valor ou sentido.
Deste modo o objetivo do ensino (fosse ele de história, filosofia, matemática ou artes) deveria ser contribuir para fortalecer a atividade vital do ser humano, tornando-o melhor e mais potente, menos adepto de teorias fracas e ressentidas.
respondido por:
9
Resposta:
detestava o ensino que não vivifica e o saber que esmorece a atividade vital do ser humano.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás