Marque a alternativa que corresponde ao estágio referente ao processo de interlíngua na aprendizagem da Libras.
Respostas
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
As línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS.
As línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.
Por fim, o alfabeto manual de LIBRAS tem uma grande importância para o uso da linguagem, sendo desenvolvido em diferentes instituições escolares.
Resposta: a) Estágio das primeiras combinações, estágio das múltiplas combinações.
Explicação:
No estágio das primeiras combinações, a criança surda começa a compreender a estrutura de Libras e formar sentenças nas seguintes formas: SV (sujeito + verbo) e VO (verbo + objeto). O estágio de múltiplas combinações é a concretização do estágio de interlíngua, em que a criança estrutura seus mecanismos de aprendizagem para aprender e compreender a Libras e faz algumas associações com o português. Por exemplo: a letra C de C-A-S-A com o acréscimo do sinal em Libras para casa.