Gerir uma empresa significa reunir e juntar todos os recursos necessários para seu funcionamento e dar-lhes a integração necessária e a direção focada em resultados a alcançar, por meio da plena utilização do conjunto deles. Em síntese, a gestão é um processo de integrar recursos no sentido de obter a sinergia suficiente para agregar valor ao negócio e oferecer ao cliente aquilo que ele realmente necessita, com o máximo aproveito e com mínimo de custo.

CHIAVENATO, Idalberto. Administração de produção: uma abordagem introdutória. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005.


O administrador tem como função básica realizar a gestão do negócio utilizando de maneira adequada os seus recursos e isso passa pela gestão de entradas dos recursos. Sobre esse tipo de gestão de entradas, a seguir, identifique quais cabem ao administrador.

I. Racionalizar o processo de compras.

II. Garantir um adequado fluxo de capital.

III. Buscar, continuamente, a incorporação de novas tecnologias.

IV. Manter o abastecimento de recursos energéticos em volumes e condições adequadas.


É correto o que se afirma em:

Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
I e IV, apenas.

Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: rafaelabrimp5apli
20

Resposta:

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Explicação:

página 30 do livro.


juliap9t5ve: Com certeza alternativa 5 cfe pág 30
respondido por: winederrn
5

O gabarito é dado pela alternativa 1.

Porque a gestão de uma empresa é baseada no direcionamento adequado dos principais recursos à disposição do administrador. Na prática, o administrador é focado na gestão da empresa, isto é, na aplicação correta dos recursos naturais e ganho de eficiência produtiva.

Nessa perspectiva, os principais recursos de uma organização são representados por:

  • recursos humanos - são representados pelas pessoas, que são responsáveis pela realização dos trabalhos internos e manutenção da estrutura empresarial.
  • recursos financeiros - são fundamentais para o início, compra de matérias-primas e produtos, manutenção e expansão das atividades empresariais.
  • recursos materiais - são importantes para o andamento das atividades internas. Como exemplos, podemos citar: estrutura da empresa, computadores, mesas, cadeiras e telefones (fixo e móvel).

Até breve!

Perguntas similares