Respostas
Resposta:
As Crianças ou as crenças?
Explicação:
Bom, se for crenças:
Na China existem diversas religiões e filosofias, e, entre elas estão, por exemplo, o budismo, o taoismo, o islamismo, o catolicismo, o chamanismo e o confucionismo. Algumas dessas religiões destacam-se de acordo com a região da China. Como exemplo disso, podemos citar o budismo no Tibete. Só antes do fim do século passado, havia cerca de 85 mil estabelecimentos religiosos e quase 100 escolas ou academias destinadas ao estudo da religião, o que mostra a importância da religião na China.
Religiões originais da China, como o taoismo, surgiram como correntes filosóficas. Pode-se perceber que essas religiões são mais voltadas a uma postura e ações, do que adorações a deuses. Quanto ao budismo, uma das principais religiões na China, surgiu durante a Dinastia Han.
Mesmo que a religião na China hoje em dia seja bem diversificada, durante a história chinesa houve perseguições em massa com certas religiões, como o taoismo. Foi apenas no ano de 1978 que a religião na China tornou-se legal, independente da crença.