Respostas
Primeiramente, o politeísmo romano era oriundo da Grécia. deuses gregos eram os mesmos romanos, porém com outros nomes. A prática religiosa de outras religiões era proibida em toda a Roma, o que acabou levando a perseguição de Cristãos do século I até o IV, época em que o cristianismo se tornou religião oficial de Roma, antes disso os cristãos se escondiam em catacumbas para realizarem missas, reuniões e propagarem sua fé.
Vale lembrar também que foi o império romano quem perseguiu Jesus Cristo ainda em vida, pois o império dominava na época a Palestina.
No ano 313, Constantino criou o Édito de Milão, concedendo assim a liberdade de ir e vir da religião cristã. O cristianismo foi transformado na religião oficial de Roma em 380.
Resposta:
1)d) as dificuldades administrativas decorrentes de sua extensão, da crise do escravismo e das invasões constantes de povos oriundos das regiões que não faziam parte do Império./O Império teve muitas dificuldades em proteger suas fronteiras, tendo em vista sua tamanha extensão. Também houve a crise do escravismo e as invasões dos chamados povos bárbaros contribuíram para o fim do Império Romano Ocidental.
2)C) não impediu a manifestação de outras formas de religiosidade e, apesar de terem ocorrido tensões, algumas antigas práticas religiosas persistiram./Mesmo com o avanço do cristianismo, tornando-se religião oficial do Império romano, o texto aponta que algumas práticas consideradas pagãs, ainda permeavam a sociedade romana.
Explicação:
1)d 2)c espero ter ajudado!