As pragas precisam de acesso, água, alimento e abrigo para invadirem e se instalarem em um ambiente. Assim, quaisquer medidas que restrinjam a oferta desses elementos podem ser consideradas boas práticas. Neste sentido, bons procedimentos de limpeza e higiene dos ambientes, combinados com um bom programa de manutenção predial e um sistema eficiente de gestão das ocorrências de pragas e ações de correção ambiental, são, a nosso ver, os fatores determinantes no sucesso de um programa de controle de pragas urbanas em hospitais.
Disponível em: . Acesso em: 12 jul. 2017.
Neste sentido, é fundamental agir de forma preventiva e corretiva para manter os ambientes da saúde livres de pragas como os artrópodes e roedores. Com relação a essas formas de prevenção, analise as afirmações a seguir:
I. Funcionar com licença sanitária e obter o certificado de manutenção de combate às pragas.
II. Utilizar da Resolução RDC 52 – controle de vetores e pragas urbanas - e implementar programas de controles de pragas.
III. Orientar a todos os usuários, pacientes e trabalhadores quanto à adequada segregação dos resíduos na área hospitalar.
IV. Não permitir alimentos fora do refeitório, lanchonetes e copas. Em especial, proibir a alimentação e bebidas que não sejam em locais apropriados.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Altarnativa 5:
I, II, III e IV.
respondido por:
0
Resposta:
Também entendo que é I, II, III e IV
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás