Respostas
Resposta:
Gastrite:
Inflamação nas mucosas das paredes do estômago, causada especialmente pela bactéria H Pylori, que desequilibra o PH gástrico.
Refluxo:
A doença é causada pela abertura constante da válvula do esôfago, que deveria abrir só com a ingestão de alimento. Por manter-se aberta, o alimento ingerido volta, causando dores no estômago, azia e também queimação no esôfago. Essa abertura pode ser provocada pelos hormônios liberados pelo estresse e por alimentos como café, refrigerante e bebidas alcoólicas.
Intolerância alimentar:
Provocada pela falta de enzimas responsáveis por digerir alguns elementos do que se é ingerido, como o glúten, proteína presente no trigo, e a lactose, o açúcar do leite. O problema pode ser adquirido ao longo da vida e, além da dor estomacal, outros sinais da doença são gases, enjoo, vômito e diarreia.
Pancreatite:
Uma dor forte na região do estômago é o principal sintoma dessa doença, provocada especialmente pelo excesso de bebidas alcoólicas. A Pancreatite pode ser aguda ou crônica.
Câncer de intestino:
A incidência da doença tem aumentado no Brasil. Estudos mostram que o consumo excessivo de carne, de produtos industrializados e alimentos defumados pode acelerar o surgimento da doença.