Para além do entendimento sobre o movimento humano e seus ritmos é necessário compreendermos como o corpo tem sido conceituado durante toda construção histórica da sociedade. Muitas são as percepções e entendimentos acerca do assunto durante as diferentes épocas, desde a antiguidade até o presente momento. NUNES, M.A.L. Fundamentos de Rítmica e Dança. Maringá-PR; UniCesumar, 2016. Diante do exposto acima, analise as afirmativas abaixo e assinale quais são verdadeiras (V) e quais são falsas (F). I. Na antiguidade o corpo era visto como fruto da inconsciência e inferior ao espírito. II. Dentro do cristianismo, evidencia-se o corpo, ele fruto das relações que geram vidas e estabelecerem as verdadeiras relações humanas. III. Com a chegada do pensadores modernos, principalmente Descartes, surge um novo conceito de corpo e não se propaga mais o ideal dualista. IV. Durante séculos o corpo foi entendido como algo gerador do pecado que afasta o homem do seu verdadeiro propósito, a busca pela verdade absoluta. V. A fenomenologia vem se opor às dominações conceituais do dualismo, retrata a importância das experiências sensíveis, corporais, para a construção do homem em sua essência, totalidade. É correto o que se afirma:
Respostas
respondido por:
10
Todas as afirmativas estão corretas.
Na Antiguidade, e por muitos séculos, o corpo era associado ao pecado, por proporcionar sensações "pecaminosas", principalmente através do sexo, de modo que seria comrpeendido como algo inferior ao espírito.
Somente no Iluminismo, com filósofos como Descartes e linhas de pensamento relacionadas a fenomenologia, o corpo passa a deixar de ser tabu e as pessoas podem começar a utilizá-lo conforme a sua própria liberdade.
priscila22desouza:
obrigado
respondido por:
31
Resposta:
B) VFFVV
Explicação:
Pág. 21 e 22
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás