Respostas
A evolução nos sistemas de transporte dinamizou e facilitou todo o contexto da vida urbana. A expansão do comércio foi apenas um desses fatores influenciados.
As pessoas puderam se locomover para outros bairros, cidades, estados e até mesmo países, o que facilitou a busca e criação de novos negócios, de novas facilidades e o maior consumo de bens, produtos e serviços que antes não estavam disponíveis nas regiões de proximidade (ex.: um hospital maior em cidade grande, uma usina hidrelétrica localizada no interior do país ou até mesmo uma fábrica multinacional).
Expandiu também a habilidade geral de relações entre culturas e povos distintos, contribuindo para o comércio e o turismo nacional e internacional e, principalmente, quando relacionados a assuntos governamentais (ex.: diplomacia entre dois países distintos, imersão cultural em outro país ou também atrações turísticas como as Sete Maravilhas do Mundo).
Também contribuiu para a criação de empregos específicos para aqueles responsáveis pela locomoção e manutenção desses meios de transporte (ex.: a criação de aeroportos, terminais, estações e pontos específicos e necessidade de equipe especializada, juntamente motoristas e pilotos de ônibus, trens, aviões, etc., assim como a capacitação dos mesmos).
Essa expansão trouxe um impacto muito perceptível em todos os âmbitos do nosso dia-a-dia. A evolução nos sistemas de transportes começa desde a criação da roda há aproximadamente 6.000 anos atrás e continua em constante mudança até mesmo nos dias atuais onde manifestamos esse mesmo objetivo para, por exemplo, usar foguetes e sair da terra.
Resposta:A evolução dos transportes na era da Globalização permitiu uma maior integração internacional e o crescimento da dinâmica econômica mundial. ... Com isso, a globalização gerou o desencadeamento de uma rede de fluxos de informações e serviços que interliga vários pontos do globo entre si.