Respostas
A metafísica é filosofia primeira, porque ela estudo o ser enquanto ser. Assim, é o estudo ou o conhecimento da essência das coisas ou do Ser real e verdadeiro das coisas, daquilo que elas são em si mesmas, apesar das aparências que possam ter e das mudanças que possam sofrer.
Os primeiros filósofos buscaram uma explicação racional para a origem de um mundo ordenado, o cosmo. Por esse motivo, a filosofia nasce como cosmologia.
A busca deste princípio, desta essência, que causa e ordena tudo quanto existe na natureza, minerais, vegetais, animais, humanos, astros, qualidades como: úmido, seco, quente, frio e tudo quanto nela acontece, dia e noite, estações do ano, nascimento, transformação e morte, crescimento e diminuição, saúde e doença, bem e mal, belo e feio, etc, foi a busca de uma força natural perene e imortal, subjacente às mudanças, denominada pelos primeiros filósofos com o nome de physis .
A cosmologia era então, uma explicação racional sobre a physis e o estudo da physis dedicava-se à multiplicidade dos seres, à mutabilidade deles e as oposições entre eles.
Foi Parmênides o primeiro a dizer que a aparência sensível das coisas da natureza não possui realidade, não existe real e verdadeiramente, não é.
Percebemos a natureza na multiplicidade e na mutabilidade das coisas que se transformam umas nas outras e se tornam contrárias a si mesmas. Mas pensamos o Ser, isto é, a identidade, a unidade, a imutabilidade e a eternidade daquilo que é em si mesmo.
Perceber é ver aparências. Pensar é contemplar a realidade como idêntica a si mesma.
Multiplicidade, mudança, nascimento e perecimento são aparências, ilusões dos sentidos. Ao abandoná-las, a filosofia passou da cosmologia à metafísica.
Bons estudos!
brainly.com.br/tarefa/22711720