O ombro é uma intrigante obra de engenharia. Apresenta a maior amplitude de movimento dentre todas as articulações do corpo humano, mas essa capacidade enorme de movimento pode gerar patologias na articulação. Entender como as diferentes camadas que constituem o ombro se conectam entre si ajuda-nos a compreender o funcionamento dessa complexa articulação. Músculos e tendões do manguito rotador exercem vital importância para a estabilização. Dessa forma, entender os mecanismos de lesão torna-se um desafio, pois reflete diretamente na recuperação e restauração do ombro lesionado. Pacientes submetidos a procedimento cirúrgico de reconstrução do tendão do manguito rotador apresentam longo período de recuperação total. Sabendo dessa restrição articular, quais movimentos devem ser mensurados para o início do tratamento? Quais os valores angulares de referência para cada movimento?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
trabalhar e cordenar a musculatura escapular variando de isometricos a isotonicos relacionando o movimento do ombr com o da escapula .
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Na avaliação fisioterapêutica do complexo do ombro, devem ser medidas restrições de movimento para flexão, extensão, abdução, adução, rotação interna e rotação externa. Os valores normais de referência são (de acordo com Cipriano, 2012), respectivamente, 167, 62, 184, 75, 69 e 104.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás