Até a década de 1980, a maioria dos estudos sociológicos sobre o mundo do trabalho consagrou a tese da polarização das qualificações, segundo a qual a moderna tecnologia, ao intensificar a divisão do trabalho, seria responsável pelo desenvolvimento de um processo com duplo e contraditório efeito:
a ) de um lado, o uso intensivo de tecnologia para a minoria dos trabalhadores e, de outro, o baixo uso da tecnologia para a maioria.
b ) de um lado, a qualificação da grande massa de trabalhadores e, de outro, a desqualificação de uma minoria.
c ) de um lado, a desqualificação da grande massa de trabalhadores e, de outro, a superqualificação de uma minoria.
d ) de um lado, o emprego para uma grande massa de trabalhadores e, de outro, o desemprego para uma minoria.
e ) de um lado, a precarização de uma pequena parcela dos trabalhadores e de outro, a melhoria das condições de trabalho para uma maioria.
Respostas
A alternativa A está correta.
A tecnologia faz parte das novas interações entre os indivíduos, porém, a priori, ela pode ser entendida como uma série de elementos criados para a modernização.
A modernidade, trouxe consigo o crescimento da economia e com isso a observação de questões que a pós modernidade difundiu, como a mudança do mercado de trabalho, os avanços iniciais tecnológicos e o crescimento da urbanização.
Deste modo, as tecnologias da informação tem como objetivo principal a construção de uma sociedade mais informada, e, o processo de conviver com os demais indivíduos, vem com o passar do tempo se adaptando cada vez mais, para incluir e transmitir conhecimento de maneira correta.
Resposta:
C
Explicação:
de um lado, a desqualificação da grande massa de trabalhadores e, de outro, a superqualificação de uma minoria.