alguém me ajuda com um resumo?
é sobre o livro do ''mágico de Oz''
mas que seja bem realista que não pareça que foi copiado da internet❤❤ por favor, muito obrigada!!!
Respostas
O Mágico de Oz conta a história de Dorothy, uma órfã que vivia numa fazenda do Kansas ele tinha um cachorro chamado Totó. Num dia habitualmente cinzento, um ciclone centralizar bem sobre a casa de Dorothy. Enquanto seus tios conseguem entrar no porão/abrigo para tempestades. Dorothy e seu cachorro se atrasam e ficam para trás, sendo levados por muito tempo pelo ar até chegarem na terra de Oz.
Resposta:
mágico de Oz - um livro para todos
O Mágico de OZ, de Frank Baum é sem dúvida um tesouro da literatura americana e da literatura universal. É uma obra considerada como literatura infantil e, vale ressaltar que o senso comum de que este tipo de literatural é algo "menor" e "mais fácil" não faz o menor sentido. Sim, o público desta narrativa são os infantes, mas seu poder alcança também os adultos.
Narrado em terceira pessoa e com muita simplicidade, a obra conta a história da encantadora Dorothy, que vive no Kansas com sua tia Em e seu tio Henry. A própria menina descreve o lugar como cinza, o que sugere um lugar isolado, sem vida. Em um dado momento aparece um furacão e leva a casa para bem longe. Quando percebe que a ventania a levou para um lugar extremamente diferente do Kansas, Dorothy e seu fiel Totó se empenham em encontrar o caminho de volta para o Kansas. Eis aí o começo de uma jornada cheia de aventuras e emoções.
Ao longo da narrativa conhecemos os famosos personagens, como o espantalho, o homem de lata e o leão covarde. Não esqueçamos das bruxas do Leste e Oeste e do Norte e do Sul, bem como o misterioso Oz.
Trata-se de um livro de ensinamentos. Sim, recheados de valores fundamentais para o aprendizado de crianças e adultos. Por meio dos personagens aprendemos sobre o poder da amizade, o companheirismo e sobre a coragem de se encarar os desafios, mesmo quando se tem medo.
Aprendemos também o valor da família e do valor das coisas que temos. Dorothy, apesar de se ver num lugar lindo, queria estar com os seus tios em sua terra natal, não importava se era um lugar simples e sem muitas aventuras.
É um livro que ensina o respeito pelas diferenças e a convivência com elas. O grupo viajante formado por Dorothy, o espantalho, o homem de lata e o leão covarde é bem heterogêneo. Cada um tem uma aparência física diferente e psicológica também. Mas, eles aprendem a lidar com isso e se tornam grandes amigos, que se respeitam acima de tudo.
Enfim, é um livro extremamente pertinente para a atual época atual, pois ele ensina, inspira e enleva, crianças, adultos, todos.