Respostas
Resposta:
O trabalho escravo mais comum são os estrangeiros.
muitas vezes as pessoas fogem do país para buscarem uma melhor condiçãi de vida, mas o que mais ocorre é que eles tem que procurar algum trabalho, e devido eles estarem ilegalmente no país eles podem ser presos. Então muita gente se aproveita disso para poder fazer as pessoas trabalharem 17 - 20 horas por dia.
1) Indústria da pesca e de frutos do mar
Grupos de defesa dos direitos humanos afirmam que milhares de pessoas são forçadas a trabalhar em barcos de pesca, onde podem permanecer durante anos sem nem sequer poder ver a costa, caso sejam flagradas tentando escapar, podem ser mortas ou lançadas ao mar.
2) 'Fábricas de maconha' e salões de unha
Os números sugerem a existência de 10 mil a 13 mil vítimas de escravidão no Reino Unido, vindas de países como Albânia, Nigéria, Vietnã e Romênia.
Acredita-se que cerca de 3 mil crianças vietnamitas estejam trabalhando em "fábricas de maconha" e salões de unha, onde ouvem que "suas famílias lamentarão muito" se escaparem.
3) Escravidão sexual
A Organização Internacional do Trabalho calcula que existam cerca de 4,5 milhões de vítimas de exploração sexual no mundo.
EX: Shandra Woworuntu, ativista contra o tráfico humano, foi forçada a se prostituir nos Estados Unidos em 2001. Ela saiu da Indonésia com a promessa de conseguir um trabalho na rede hoteleira, mas foi entregue a traficantes armados pelos intermediários que a receberam no aeroporto.
4) Obrigados a mendigar
O relatório destaca que muitas crianças na Europa, Ásia, África, América Latina e Oriente Médio são forçadas por criminosos a pedir esmolas nas ruas.
5) Em propriedades particulares
Grande parte da escravidão moderna não é visível para o público - ela acontece em casas, fazendas ou outros tipos de propriedades particulares.
ESPERO TER AJUDADO!♡