Respostas
Resposta:
Isso se deve ao fato de analisarmos o movimento a partir de um referencial
Explicação:
por exemplo: O computador que está na sua frente está em repouso em relação a você, você é o referencial no caso é o computador pouco provavelmente está se movendo em relação a você.
Agora imagine que um carro passa em uma alta velocidade numa rua proxima a voce, ou seja em relação a você o carro esta se movendo, e se fizermos o inverso adotar o carro como referencial você estará em movimento.
Em uma outra situação imagine que outro carro proximo a primeiro se move a uma mesma velocidade, a distância de um para o outro não aumenta nem diminui, logo em relação ao segundo carro o primeiro vai estar em repouso e vice-versa. Espero ter ajudado em sua duvida.
Porque todo movimento é relativo a um referencial, pois dependem de um referencial. Um corpo sempre estará, simultaneamente, em repouso em relação a alguns referenciais e movimentando-se relativamente a outros.
Por exemplo, uma árvore está em repouso em relação a um pássaro pousado nos galhos dela. Todavia, move-se relativamente a um carro percorrendo uma estrada.
CUIDADO! O movimento é relativo a um referencial, mas podemos ter movimentos relativos ou movimentos absolutos.
Na Física, quando analisamos o movimento de um corpo em relação a um referencial fixo, trata-se de um movimento absoluto. Por exemplo, o movimento de um carro em relação a uma árvore (fixa em relação ao carro).
Ao estudar o movimento de um corpo em relação a um referencial móvel, temos um movimento relativo. Por exemplo, o movimento de um carro (que se move em relação à estrada) estudado em relação a um passáro voando no céu.
Espero ter ajudado. :)
Aprenda mais: brainly.com.br/tarefa/19311966