Respostas
Explicação:
Foi exatamente no século VIII, uma das maiores revoluções da história desenvolvida pelo grande Carlo Magno, ele organizou o ensino acadêmico, levando o mesmo para sociedade retirando dos conventos. A cultura greco-romana até então estava escondida não disponível ao povo.
Foi quando por decisão de Carlo Magno, a cultura passou ser difundida por meio do ensino. Esse período ficou determinado como renascença carolíngia. Teve como base de educação o modelo romano.
Começaram a ensinar diversas disciplinas, como gramática, favorecendo no desenvolvimento da linguagem, retórica a arte de desenvolver os raciocínios lógicos, dialética entender os princípios das contradições para favorecer no desenvolvimento da lógica formal, desenvolveram a geometria, aritmética, astronomia e musica.
No entanto, todas essas disciplinas estavam submetidas à Teologia e tinha a Filosofia como sustentação de fundamento, o ambiente cultural que produziram essas disciplinas.
O que chamamos das primeiras universidades no mundo, isso no século XI, denominou-se uma produção filosófica e teológica que chamamos de Escolástica.
Foi apenas a partir do século XII, que aos poucos a visão do mundo acadêmico, foi se definindo com a penetração do pensamento de Aristóteles.
Nesse período aconteceu a descoberta de muitas das suas obras retraduzidas, até então antes não eram conhecidas.
Essas traduções foram feitas para o latim, muitas delas diretamente para o grego, sem contar a colaboração do idioma árabe, sobretudo, com os trabalhos de Avicena e Averróis.
Em muitos aspectos Aristóteles foi inclusive deturpado propositalmente para servir os interesses da teologia, sobretudo, em referencia a sua visão Física do mundo, e, sua interpretação da Física como fundamento por meio da Filosofia.