• Matéria: ENEM
  • Autor: wellingtonfelipe321
  • Perguntado 7 anos atrás

O conhecimento sobre a fisiologia da cultura do milho permite com que os profissionais da área de agrárias (inclusive os Tecnólogos em Agronegócios) possam compreender as variáveis do ambiente que podem interferir positiva ou negativamente na condução da cultura. Sobre este assunto, analise as afirmações a seguir:

I. Considerando sua origem nos altiplanos da América Central, infere-se que o milho possui adaptabilidade somente para os ambientes de climas mais amenos, não sendo plantado em regiões tropicais, com climas mais quentes.
II. Apesar do milho ter tido sua origem nos altiplanos da América Central e sul da América do Norte, há uma necessidade de temperaturas mais elevadas para que a produção de milho se dê a contento. Assim, a região dos trópicos é ideal para que a cultura do milho possa se desenvolver.
III. O Brasil possui duas possíveis safras de milho (verão e segunda safra ou safrinha). Na safrinha, o milho possui o dobro de produtividade em relação ao milho de primeira safra.
IV. A produção de milho em segunda safra é somente conveniente por conta do aproveitamento das terras após a safra de verão, todavia, em termos fisiológicos, a cultura de milho responde de forma mais adequada às temperaturas e luminosidade da primeira safra.

Respostas

respondido por: elgata14
1

você pode resumir tudo? e fazer a pergunta?


abreu43: qual é a resposta
respondido por: Danas
5

As afirmativas corretas são: II e IV.

A safrinha só é vantajosa de fato pela produção através do aproveitamento das terras após a safra de verão da cultura principal, essa safra menor responde bem a luminosidade e a temperatura.

A cultura do milho precisa de uma temperatura um pouco mais quente do que a encontrada no sul da America do Norte, se dando bem com climas um pouco mais tropicais, mas nada quente ao extremo.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares