Respostas
Resposta:
Para explicar as diferenças entre o bitcoin e as moedas tradicionais, é preciso relembrar como as moedas funcionam. As moedas tradicionais costumavam ser lastreadas em metais preciosos, como o ouro, e representavam uma fração da riqueza armazenada pelo país emissor (lastro). Atualmente, as moedas são lastreadas nas dívidas emitidas pelos países. Seu valor decorre da confiança de que o governo emissor vai pagar suas dívidas.
O bitcoin é diferente das moedas com as quais estamos acostumados, pois sua emissão se dá de forma descentralizada. Ela não depende de nenhum banco central e não possui lastro físico.
Os bitcoins podem ser adquiridos com dinheiro de verdade, como se fosse uma transação de câmbio, ou você pode receber bitcoins em troca de disponibilizar a capacidade de processamento do seu computador. O mecanismo pelo qual se gera novos bitcoins é chamado de mineração e se baseia na remuneração pelo serviço que o seu computador presta à comunidade que utiliza a moeda.
A base do bitcoin é um sistema P2P (peer-to-peer), do mesmo tipo que é usado para compartilhar músicas e filmes pela rede mundial de computadores. O bitcoin é controlado por toda a rede. Cada transação é verificada de maneira automatizada pelos diversos usuários que participam do sistema.
Espero der ajudado
Explicação:
O Bitcoin é uma moeda virtual muito famosa que começou a se popularizar à pouco tempo. Funciona como uma moeda alternativa, ou seja, é diferente de todas as outras moedas.
Ela não é impressa, mas pode ser utilizada como dinheiro na Internet. Pode ser feita transações.
Esse é o valor do Bitcoin em Real:
40.371,17 Real brasileiro
Boa Noite!!!