(PUC-RJ) Segundo a ONU, a desertificação ameaça entre 30% a 40%de terras férteis em todo o mundo. De acordo com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, Fida, a agricultura sustentável é a chave para combater o avanço dos desertos. (…)Fonte: Blog SOS Rios do Brasil. Acesso em: 21 de abril de 2012.
A desertificação dos solos é um problema para a sustentabilidade alimentar porque:
a.
reduz a sua produtividade agrícola, tornando-os agricultáveis somente para as monoculturas exportadoras.
b.
restringe o uso dos fertilizantes em atividades agrícolas de subsistência, única forma de se obter a sustentabilidade alimentar.
c.
diminui a produtividade agrícola, aumentando a escassez alimentar, o que afeta a qualidade da vida humana atual e futura.
d.
impede que os agrotóxicos sejam lançados sobre as atividades de frutas e hortaliças, base das produções alimentares sustentáveis.
e.
impossibilita a manutenção das atividades agrícolas de subsistência de povos tradicionais, que mantêm as suas tradições alimentares intocadas.
Respostas
respondido por:
3
Letra c. A desertificação é um péssimo acontecimento aos solos porque é responsável por gerar grandes ondas de pobreza e miséria, principalmente diante de povos que tanto necessitam da produção agrícola alimentar para subexistência.
Podemos complementar ainda afirmado que a produtividade agrícola é afetada diante de um longo parâmetro de dias porque a recuperação do solo é mais demorada, necessita de importantes intervenções.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás