“Os desafios ambientais e as possibilidades de urbanização estão estreitamente ligados. Muitas cidades têm dificuldade em fazer face aos problemas sociais, econômicos e ambientais resultantes de pressões, como o excesso de população ou o declínio, as desigualdades sociais, a poluição e o tráfego. Por outro lado, a proximidade entre as pessoas, as empresas e os serviços oferece a oportunidade de construir uma Europa mais eficiente. Desde logo, a densidade populacional das cidades significa menos tempo de deslocação para o trabalho e os serviços e um número mais elevado de trajetos realizados a pé, em bicicleta ou em transportes públicos; por outro lado, os apartamentos em edifícios multifamiliares ou em blocos de apartamentos requerem menos aquecimento e menos espaço no solo por pessoa.”
A
são eficientes, pois são utilizados menos recursos quando as pessoas vivem em um espaço menor.
B
são eficientes, pois as pessoas que têm atividades ligadas à vida urbana gastam menos energia do que as que têm atividades rurais.
C
são eficientes, pois a alta densidade populacional gera impactos positivos ao meio ambiente devido a concentração de resíduos tóxicos em apenas uma área.
D
não são eficientes, pois geram muitos problemas sociais causados pela densidade demográfica.
E
não são eficientes, pois geram altos níveis de poluição atmosférica devido o uso demasiado dos meios de transporte.
Respostas
respondido por:
1
A alternativa correta corresponde a letra A, acaba que quando as pessoas optam por transportes públicos ou transportes como bicicletas o consumo e gasto de combustível é menor e assim a poluição gerada consequentemente é menor, o que ajuda o desenvolvimento sustentável.
Nas questões das moradias em apartamentos, esses por serem menores acabam que reduzem um pouco o consumismo das pessoas o que de certa forma reduz a pegada ecológica da região, isso alinhado a uma mentalidade sustentável pode gerar diversos impactos positivos.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás