Respostas
Resposta:
Explicação:
Danilo Omwisye (Zéh Palito) é onde o artista e humanitário se colidem. Um ser humano que viajou por todo o mundo como voluntário e um artista urbano de 28 anos de idade que transformou sua arte em mais de uma unificação comum, em um sentido global e solidário.
Seu trabalho tem sido mostrado ao redor do mundo, em lugares que vão desde Alemanha, Argentina, Bélgica, Coréia do Sul, Chile, Espanha, Estados Unidos, Egito, Polônia, Malásia, Tailândia, Vietnam, Zâmbia entre outros.
Seus temas em sua arte carregam um grande cunho social, falando sobre valores da sociedade atual, problemas raciais, culturais e assuntos contemporâneos. O negro, o índio, o asiático, são figuras que fazem parte da maioria dos seus trabalhos, como um manifesto exaltando a força e a beleza das minorias étnicas e culturas pouco expostas na mídia tradicional.
Grande apreciador de antropologia e estudos de diferentes culturas, “Zéh Palito” afirma que antes de pintar no espaço público costuma fazer um estudo sobre temas locais do lugar onde realiza seus murais. Sua pintura sempre carrega uma mensagem ou significado por traz das cores, é um mundo surreal com tudo interligado. Animais, Seres Humanos e Natureza se fundem em uma existência simultânea e respiram como um só. Sendo também uma constante busca de reinventar a evolução inerente, fazer alusão à libertação de todas as coisas ruins, representando a igualdade de todos os seres humanos, a natureza e os animais como nossos companheiros no ciclo da vida.
Sua arte faz com que sua audiência pare e olhe o mundo ao seu redor, pois, é o ser humano quem determina o que está por vir. Tais intenções, ele não só imitou, mas catalisou dentro de seu trabalho, exemplificando um estado harmonioso de estar onde há a junção.