Respostas
Resposta:
Na idade media, conhecida como idade das trevas, isso pq o conhecimento cientifico era limitado e pq a igreja controlava mt. Nesse sentido, cabe avaliar a vida dos camponeses que se estabeleceram em terras (feudos) de latifundiarios (nobres). Os camponeses trabalhavam 6 dias por semana, no qual em 3 dias eles trabalhavam nas terras dos senhores feudais e os outros 3 dias eles cultivavam nas suas terras, visto que, o campones pagava varios impostos ao senhor, assim como a corveia (quando ele trabalhava no feudo do senhor), a talha (pagava uma parte do que se era produzido na sua propria terra para o senhor) e a banalidade (uso de fornos para fazer paes por exemplo). A sociedade era completamente estamental, ou seja, um campones dificilmente se tornaria rico, afinal, eles pagavam impostos altissimos
Explicação:
Iae Cria Ssgd?
Os camponeses viviam em cabanas cobertas de palha, com piso de terra batida e a área interna escura, úmida e enfumaçada. Em geral as cabanas tinham apenas um cômodo, que servia para dormir e guardar alimentos e até animais. Os móveis, bastante rústicos, resumiam-se à mesa e bancos de madeira e os colchões de palha.
Durante a Idade Média europeia, a população camponesa foi submetida à servidão, forma de trabalho na qual os servos (camponeses) não tinham liberdade, estavam presos às terras de seu senhor e deviam a ele uma série de obrigações.
As condições de vida da população na Idade Média eram muito duras. A expectativa de vida era pequena, a mortalidade era bastante elevada e aqueles que ultrapassavam os quarenta anos de idade eram considerados velhos. As guerras proliferavam, as doenças eram costumeiras e não existiam remédios eficazes para combatê-las.
O termo histórico "camponês" costuma se referir a uma parcela da população que no período medieval nascia, vivia, trabalhava e morria em condições precárias nos feudos europeus, sendo explorados pelos senhores aos quais estavam submetidos.
Bons estudos ✍️
Espero ter ajudado!!
Ass: DONA DA FAVELA
TMJ✌️