• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 7 anos atrás

“Um mundo onde a pobreza e a desigualdade são endêmicas estará sempre propenso à crises ecológicas, entre outra. O desenvolvimento sustentável requer que as sociedades atendam às necessidades humanas tanto pelo aumento do potencial produtivo como pela garantia de oportunidades iguais para todos”.

Trecho do Relatório Brundtland, “Nosso Futuro Comum” Disponível em . Acesso em 07 jun 2019.

Em relação ao Relatório de Brundtland, analise as afirmações a seguir:

I. Relatou sobre necessidade de uma nova relação entre o ser humano e o meio ambiente.
II. Abordou sobre problemas ambientais. A partir dele ficou definido o conceito de sustentabilidade.
III. Para o desenvolvimento sustentável deve haver um equilíbrio entre desenvolvimento econômico e questões ambientais e sociais.
IV. Tranquilizou os economistas, pois definiu que as capacidades futuras são garantidas ao atingir as necessidades do tempo presente de forma lucrativa.
V. O Relatório Nosso Futuro Comum, ou Relatório Brundtland, foi elaborado pela ONU a partir de reuniões públicas entre países desenvolvidos e em desenvolvimento.

As afirmações I, II, III, IV e V são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, V, V.

Alternativa 2:
V, V, V, F, V.

Alternativa 3:
V, V, F, V, F.

Alternativa 4:
F, V, V, V, F.

Alternativa 5:
F, F, V, V, V.

Respostas

respondido por: Matheusieti
24

A alternativa 2 está correta.

Grande parte da responsabilidade social das empresas, parte do pressuposto que a atuação quanto ao meio ambiente é danosa quando o acúmulo de detritos e a produção com elementos químicos danosos podem prejudicar o ecossistema.

Assim, além das políticas ambientais, os indivíduos em sua totalidade não puderam ainda mensurar todos os impactos no meio ambiente nós geramos todos os dias, devendo esse trabalho ser feito de maneira consciente para nos alertar sobre as dificuldades e problemáticas nesse setor.

Perguntas similares