O Brasil é um pais de dimensões continentais, que apresenta cadeias produtivas em crescimentos exponenciais, destacando-se entre as principais economias do mundo, portanto, absolutamente necessitada de infraestrutura logística. A disponibilidade de infraestrutura de transporte, entretanto, deve estar disponível a custos razoáveis, de tal maneira que viabilize o atendimento dessa crescente demanda nacional.
SCOPEL, Ezequiel. Gestão de Transporte e Infraestrutura. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Através do texto acima, e levando em consideração a matriz do transporte de cargas no Brasil, analise as afirmações a seguir:
I- A matriz de transportes de cargas brasileiras, é muito bem equilibrada se comparada a matriz de outros países de grandes dimensões territoriais.
II- A busca de maximizar as vantagens competitivas de cada modal de transporte, passa pela tomada de decisão da exploração de forma mais acentuada do modal ferroviário e aquaviário.
III- Aumento das perdas e avarias e a baixa competitividade internacional são algumas das consequências do intenso uso do modal aquaviário.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II, apenas.
Alternativa 4:
I, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III.
carolinemcb:
Olá meu nome é Caroline faço logística e tenho um grupo de estudo,quem quiser entrar e só chamar 21 964404340!
Respostas
respondido por:
15
A alternativa 3) é a correta.
Os problema de transporte no Brasil são vários, como é a ineficiência de meios ferroviários e aquaviários, e se comparado com outros países enormes como os Estados Unidos e Russia a organização de transporte é baixa.
A logística engloba uma gama de atividades, que estão muito envolvidas com detalhes muito importantes, como o planejamento, estoques, produção, transporte, prazos, metas, a logística está em tudo, principalmente em setores produtivos.
respondido por:
8
Resposta:
alternativa 3, ll apenas
Explicação:
pag: 186
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás