A rotulagem obrigatória de alimentos e bebidas no Brasil visa informar a existência de 17 (dezessete) alimentos, quais sejam: trigo (centeio, cevada, aveia e suas estirpes hibridizadas); crustáceos; ovos; peixes; amendoim; soja; leite de todos os mamíferos; amêndoa; avelã; castanha de caju; castanha do Pará; macadâmia; nozes; pecã; pistaches; pinoli; castanhas, além de látex natural. A medida se fez necessária no passado, via Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por se tratarem de alimentos alergênicos.
Respostas
Resposta: Eu respondi a alternativa "D" PODER DE MARCADO de acordo com o livro de ECONOMIA NO SETOR PÚBLICO na pagina 61,62
Explicação: No primeiro paragrafo da pagina 62
Resposta: ASSIMETRIA DE INFORMAÇÃO
Explicação:
a assimetria de informação é uma falha de mercado muito comum que requer uma efetiva atuação do governo para a sua correção ou minimização. Afinal, você sabe a que se refere a assimetria de informações?
Refere-se a informações incompletas, ou seja, ocorre quando os consumidores ou os produtores não conseguem obter informações exatas ou inteiramente verdadeiras a respeito dos preços de mercado ou da qualidade do produto/serviço a ser oferecido/consumido.
Pode-se dizer que essa “falta de informações” pode impedir que alguns mercados alcancem um bom desenvolvimento. Pag. 63