Respostas
Resposta:
O termo "limite" está relacionado com um traçado preciso, linear e evidentemente definido no terreno. A expressão fronteira, por sua vez, possui maior abrangência e refere-se a uma região ou faixa. Pode ser também entendida como uma região fronteiriça.
Comumente vistos como sinônimos, os conceitos de limite e fronteira possuem diferenças e expressam dinâmicas territoriais, culturais e sociais distintas entre si.
Fronteiras e limites
Os limites relacionam-se com a ideia de divisão e, em geral, são estabelecidos por acordos e tratados entre dois ou mais países. Por meio desses acordos, são criados os traçados, que podem ser definidos por características naturais ou artificiais.
⇒ Limites naturais: são aqueles que não foram estabelecidos pelo homem, como rios, córregos, mares e montanhas, e são utilizados como parâmetro para delimitar o fim de um território e o começo de outro.
Explicação:
Oi, tudo bom?
Território é um é uma área delimitada sob a posse de alguém, nesse caso específico pode-se dizer que é a posse de uma área pelo Estado (governo brasileiro, por exemplo).
Dentro desse território e entre outros territórios existem divisões que o separam:
Fronteiras separam países (Brasil x Argentina).
Divisas separam estados (Minas Gerais x Bahia).
Limites separam municípios (Belo Horizonte x Contagem).
Bons estudos!