• Matéria: Sociologia
  • Autor: manadapaz84
  • Perguntado 7 anos atrás

Nas comunidades primitivas o mercado de trocas diretamente com mercadorias produzidas artesanalmente. Com o advento da organização do trabalho e as sociedades mais complexas, o mercado de trocas se manifesta sob diferentes configurações. A monetização do mercado de trocas de mercadorias representou aumento da possibilidade das interações de trocas. Analise as afirmações:

Respostas

respondido por: Matheusieti
14

Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.

O trabalho ultra-flexível atua como o mercado o qual estamos inseridos atualmente.

Deste modo, é no trabalho ultra-flexível que os indivíduos passam a adequar suas vidas em prol de determinada mão de obra, o que muitas vezes pode fazer com que suas vidas dependam deste tipo de serviço, devendo assim estar diretamente ligado a essa empresa ou instituição a qual ele fornece seu empenho.

As relações de trabalho na antiguidade, partia da necessidade de sobrevivência pessoal, onde os trabalhadores plantavam para seu próprio consumo nas lavouras.

A partir do desenvolvimento da comercialização da moeda, e, mais a frente, do processo de industrialização as relações de trabalho se tornaram mais complexas, e, partindo de um sistema vigente onde o trabalhador fornecia seu trabalho em troca de um salário, onde a diferença entre proletário e burguesia era o status, o poder na sociedade e o grau de estudo.

respondido por: alinedsilvaa
5

Resposta:

Resposta B

Asserção I é falsa II verdadeira 100% apol

Explicação:

Perguntas similares