Respostas
Resposta:
Todos os seres vivos crescem e modificam-se, e em determinado momento reproduzem-se. A reprodução na maioria dos casos depende da formação de gametas e da fecundação. Depois que os gametas fundem produzindo um zigoto tem inicio a divisão celular. O processo que leva a formação de um novo ser é denominado embriogênese e difere bastante nos animais.
Todos os seres vivos crescem e modificam-se, e em momento reproduzem-se. A reprodução na maioria dos casos depende da formação de gametas e da fecundação. Depois que os gametas fundem produzindo um zigoto tem inicio a divisão celular. O processo que leva a formação de um novo ser é denominado embriogênese e difere bastante nos animais.
Em consequência, no final da gametogênese, os óvulos formados mostram-se bem maiores que os espermatozoides. Afinal além de sua contribuição genética para a formação de célula-ovo ou zigoto, os óvulos acumulam vitelo, um material nutritivo destinado a garantir o desenvolvimento embrionário pelo menos em seu estágio inicial. Conforme o teor e a distribuição de vitelo que apresentem os óvulos podem ser classificados em 4 tipos básicos que são:
embrionárias diferenciam-se e iniciam a organização de tecidos e de órgãos especializados em uma determinada função, a evolução de cada um dos três folhetos germinativos é: