Compreender a origem das brinquedotecas nos diversos países nos faz entender as relações estabelecidas em cada sociedade e a importância do brinquedo naquele período. Nos Estados Unidos, a história está atrelada à crise econômica de 1934, quando um dono de uma loja de brinquedos relatou a um diretor de escola sobre os furtos de brinquedos que estavam ocorrendo em sua loja. O diretor compreendeu que o roubo estava atrelado ao desejo de brincar com brinquedos e a impossibilidade de adquiri-los na crise econômica. Então, ele criou um serviço de empréstimo de brinquedos comunitário: o Los Angeles Toy Loan. NATALI, P. M. Jogos, brinquedos e brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2018. Dentro do contexto da origem das brinquedotecas nos diversos países, analise as afirmativas que seguem: I. Na Inglaterra, com um sentido inicial de empréstimo de brinquedos, passaram a funcionar as primeiras brinquedotecas a partir de 1967, as Toy Libraries. II. Na Suécia, com objetivo de ensinar como as famílias de crianças com deficiência poderiam brincar com elas, duas mães de crianças excepcionais, que eram também professoras, fundaram a Lekotek. III. No Brasil, o início das brinquedotecas também se relaciona ao estímulo, por intermédio do brincar, de crianças com deficiência, em uma ação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
1
Todas as afirmativas estão correta.
A brinquedoteca busca assegurar o desenvolvimento integral da criança e são inúmeros os benefícios que proporciona, tai como:
A construção do pensamento: entendendo que o brinquedo faz com que a criança crie seu mundo imaginário.
A capacidade de concentração, criação e organização.
Além de criar um ambiente altamente motivacional que estimula a troca de conhecimentos e brinquedos com diversas outras crianças, é um meio de desenvolvimento social.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás