A teoria das vantagens comparativas demonstra que cada economia deve se especializar na produção de bens cujo seu preço relativo exceda o custo de oportunidade, ou seja, o modelo ricardiano, de Davi Ricardo prega a especialização na produção de um determinado bem em que o país possua maiores vantagens comparativas: pode ser o custo de oportunidade de um bem em relação a outro de determinado país. As vantagens comparativas determinam um padrão de produção, fazendo com que o comércio seja impulsionado pela diferença de produtividade da mão de obra entre os diversos países, isto maximiza a produção a aumenta a eficiência destes produtos tornando-os competitivos. Desta forma, os países acabam exportando bens produzidos de maneira eficiente e competitiva, e importando bens que seriam produzidos de maneira ineficiente.
Diante do exposto, analise as alternativas e assinale a única correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Seguindo a teoria das vantagens comparativas, todos os países devem exportar todos os tipos de produtos, os que possuem maior e menor custo.
Alternativa 2:
Seguindo a teoria das vantagens comparativas, cada país deve se especializar na produção daquele(s) produto(s) que for mais eficiente.
Alternativa 3:
A especialização na produção de determinados produtos não contribuirá para o comércio internacional.
Alternativa 4:
A teoria das vantagens comparativas não serve como base quando o tema é comércio internacional.
Alternativa 5:
De acordo com a teoria das vantagens comparativas os países não devem comercializar entre si.
Respostas
respondido por:
32
Resposta:
RESPOSTA: 2 Seguindo a teoria das vantagens comparativas, cada país deve se especializar na produção daquele(s) produto(s) que for mais eficiente.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás