Respostas
Resposta:Friedrich Hegel (1770-1831) foi um filósofo alemão. Um dos criadores do sistema filosófico chamado idealismo absoluto. Foi precursor do existencialismo e do marxismo.
Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831) nasceu em Stuttgart, Alemanha, no dia 27 de agosto de 1770. Recebeu esmerada educação cristã. Em 1788 ingressou no seminário de Tübingen, que cursou durante cinco anos a fim de se preparar para receber ordens.
Foi colega de classe do poeta Hölderlin e do filósofo Schelling, que partilhavam sua admiração pela tragédia grega e pelos ideais da Revolução Francesa.
Os primeiros escritos de Hegel versaram sobre assuntos teológicos, mas ao concluir o curso, Hegel não seguiu a carreira eclesiástica, preferiu se dedicar ao estudo da literatura e da filosofia grega.
Em 1796, Hegel mudou-se para Frankfurt, onde Hölderlin lhe conseguiu um lugar de preceptor. Em 1801 habilitou-se livre-docente na Universidade de Jena.
Entre 1807 e 1808 dirigiu um jornal em Bamberg. Entre 1808 e 1816 foi diretor do ginásio de Nuremberg. Ainda em 1816 tornou-se professor da Universidade de Heidelberg.
Em 1818, Hegel foi chamado para Berlim, onde ocupou a cátedra de filosofia, época em que encontra a expressão definitiva de suas concepções religiosas.
Hegel tinha grande talento pedagógico, mas era mau orador e em seus escritos usava terminologias pouco usadas que dificultavam sua leitura.
Exerceu enorme influência em seus discípulos que dominaram todas as universidades da Alemanha. Passou a ser o filósofo oficial do rei da Prússia.
Explicação: