Respostas
•Os gregos expressam sua alegria de uma forma muito peculiar: jogar pratos no chão para quebrá-los. Este tradicional modo de expressar a felicidade foi sendo ampliado a diferentes comemorações como o aniversário, o casamento e as reuniões familiares.
•Os gregos também têm o hábito de comemorar o dia do santo ao qual devem seu nome. Todos aqueles que têm o nome de um santo da Igreja Católica festejam o seu dia. Nesta data, seus familiares e amigos o visitam para felicitá-lo e dar-lhe um presente, como se se tratasse do aniversário. Para os gregos, o dia de seu santo é mais importante que o aniversário.
•Uma das maiores comemorações gregas é o carnaval, conhecido como "Apokries". Tradicionalmente, ele começa dez semanas antes da Páscoa ortodoxa grega e termina no fim de semana antes da "Segunda-Feira da Purificação", no primeiro dia da Quaresma. "Apokria" significa "adeus" à época de comer carne, ou abstinência de carne, "Apo-kreo" quer dizer "longe da carne". As pessoas usam fantasias de carnaval e comemoram nas ruas e bares, jogando confetes coloridos entre si. O mais famoso desfile de Carnaval é realizado na cidade de Patras. Acredita-se que este costume tenha raízes pagãs e que sua origem esteja relacionada com as antigas festas de veneração a Dionísio, o deus do vinho.