A África é um continente muito grande, no qual, durante os séculos XIV e XV, viviam diferentes povos rivais entre si. As lutas e as guerras eram frequentes pelo domínio de terras. O que acontecia ao grupo que era derrotado em uma guerra?
Respostas
Resposta:
na maioria das vezes viravam escravos e tinham bens recolhidos pelo ganhador
Quando um grupo era derrotado nas guerras que ocorriam entre os povos rivais da África, deveria ser escravizado, ou seja, se manter no território conquistado prestando serviços para o grupo conquistador.
Guerras e escravidão na África
Apesar de enquadrados na condição de escravos, os então cativos africanos não eram vítimas de um sistema tão dramático quanto àquele ocorrido no Brasil, pois, ainda sim, em muitas tribos permaneciam como trabalhadores com direitos, podendo mesmo casar ou usufruir de demais benefícios como um cidadão comum, sendo até libertos em caso de bom comportamento.
Desse modo, a escravidão na África era uma condição vergonhosa e punitiva para os perdedores ou criminosos, mas apenas em casos extremos se convertia em crueldade, pois os africanos se entendiam como semelhantes, diferente da escravidão das Américas.
Mais sobre a escravidão na África: brainly.com.br/tarefa/37462861
#SPJ2