TEXTO 1 Há muito tempo os animais de estimação são considerados como membros da família e seus donos não medem esforços para oferecer o melhor aos seus animaizinhos quando se trata de qualidade de vida, bem-estar, conforto e tratamentos direcionados aos bichinhos. Todo esse cuidado tem impulsionado o mercado pet no país, e segundo dados da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) só no ano passado, o setor aumentou 4,95%, consolidando o Brasil como o terceiro maior mercado em faturamento no mundo. O país movimentou cerca de US$ 20,3 bilhões em produtos e serviços para pets em 2017. A previsão para fechamento em 2018 é de 9,8% nas vendas segundo a Euromonitor Internacional. A grande variedade de produtos como, por exemplo, rações balanceadas, produtos de beleza e higiene, entre outros, e serviços oferecidos, como Pet Shops, planos de saúde, tratamentos alternativos, creches, dog walkers e hotéis tiveram boa aceitação
Respostas
respondido por:
0
Vários fatores se mostram responsáveis por essa alavancagem do setor pet no país, de modo que um maior desenvolvimento cultural que vem alcançando os brasileiros vem diminuindo a vontade dos jovens casais de terem vários filhos.
Com isso os pets surgem como ótimas alternativas para serem companhia para o filho único, ou até mesmo são colocados como filhos, com isso a industria não perde a oportunidade e implementa uma gama variada de serviços para atender a todos os públicos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás