O organograma ajuda a empresa a se conhecer, pois mostra, em detalhes, suas características e o modelo organizacional, o que ajuda a compreender melhor sua hierarquização e como o trabalho de cada colaborador se encaixa às necessidades da organização. Para deixar isso mais claro, este tipo de gráfico reúne informações que são dispostas em blocos hierárquicos, sempre partindo do maior para o menor, ou seja, dos líderes (presidente, diretores, gerentes…) para os liderados e suas funções e cargos.


MARQUES, J. R. 7 tipos de organograma para utilizar em sua gestão. Blog do JRM, 2016. (adaptado).
Disponível em: . Acesso em: 21 ago. 2018.

Relacionado ao texto acima, existem vários modelos de organograma, a empresa deve buscar sempre o mais adequado à organização, ou seja, o mais adequado à estrutura organizacional e negócio da empresa. Um dos modelos mais utilizados quando não se tem a definição precisa dos órgãos, dos aglomerados de grupos de trabalho por projetos, pode ser classificado como:

Alternativas
Alternativa 1:
Matricial.

Alternativa 2:
Horizontal.

Alternativa 3:
Funcional.

Alternativa 4:
Circular ou radial.

Alternativa 5:
Clássico ou vertical.

Respostas

respondido por: marcelinho0
1

Resposta: MATRICIAL

Explicação: E, por fim, o organograma matricial (figura 23), que é bastante utilizado quando não se tem a definição muito precisa dos órgãos, mas sim de aglomerados de grupos de trabalho por projetos, tendo, cada um deles, vários especialistas cuidando de tarefas ou atividades específicas (CHINELATO FILHO, 2011)

Pg.150 apostila

respondido por: andersonclayton192
0

Resposta:

Alternativa I  Matricial

Explicação:

p. 150 da Apostila Capacidade e Desenvolvimento de Pessoas.

Perguntas similares