• Matéria: Psicologia
  • Autor: geografia901
  • Perguntado 7 anos atrás

Segundo Natali (2018), existe uma forte determinação sobre o brinquedo e ela interfere na relação da criança e na compreensão do brinquedo, o que altera, posteriormente, a produção da cultura lúdica na atualidade. NATALI, P. M. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2018. Sobre essa afirmação, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. O brinquedo pode ser compreendido a partir de dois olhares sobre o objeto alvo do brincar pela criança. A primeira compreensão considera que uma folha de papel pode tornar-se um brinquedo. PORQUE II. Ela considera que a ressignificação de qualquer objeto que esteja com as crianças depende da forma criadora e imaginária que a criança atua sobre aquele objeto, transformando-o em brinquedo. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Respostas

respondido por: Danas
5

A alternativa 1) é a correta.

Através da brincadeira uma criança consegue desenvolver várias funções do cérebro, e vai outras habilidades ativas, como as análises fixas e a capacidade de mensurar as coisas.

A brincadeira pode ser feita sem brinquedos, apenas com a imaginação do indivíduos, que precisa ter experiencias para ter essa imaginação, a partir do seu conhecimento de mundo ele pode brincar de varias formas, o brinquedo é só uma ferramenta na brincadeira.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares