Respostas
Resposta:
Explicação:
A popularidade do presidente depende do ponto de vista de cada cidadão.
Não existe um salvador da pátria. Tem opiniões muito severas, falar o que pensa nem sempre agrada a todos, pois o respeito e os bons modos são indispensáveis.
Tem uns projetos que parecem ser necessários, mas que não agradam a todos.
A politica é relacionada à influência de partidos e à troca de favores, entre aliados ou grupos que concordam com suas ações. Geralmente as classes menos favorecidas podem não concordar com sua política de direita, já que o governo anterior tinha outras prioridades. Como temos opiniões diversas, cada um segue seus fundamentos.
Por exemplo, o porte de arma pode instituir mais violência. As manifestações referentes aos cortes de verbas na educação pública (universidades federais) foram muito relevantes, visto que a medida prejudicou muitos projetos e pesquisas, além do pente fino nos benefícios, entre outros, tendem a prejudicar a parte mais fraca da população. Não podemos generalizar, pois existem aproveitadores, mas se houvesse uma auditoria continua, não seria necessária esta medida mais drástica.
Enfim, a popularidade é distinta para cada classe social ou cidadão, pois nem sempre o governo agrada a todos. Sendo deputado por mais de 30 anos e hoje sendo presidente e com um legado, trazendo seus familiares e amigos para o contexto, como qualquer outro político, seja em nível federal, estadual ou municipal.