Respostas
Resposta:
O livro O Chamado do Monstro, foi escrito pelo autor Patrick Ness, baseado na ideia de Siobhan Dowd e publicado pela editora Ática.
Neste livro acompanhamos Conor O'Malley, um garoto de 13 anos que sofre bullying na escola, sofre acompanhando a mãe com uma doença grave em seus tratamentos e um pai ausente que mora em outro país com sua nova família.
Tudo começa quando Conor é acordado por um monstro no meio da noite: um teixo que fica no morro do cemitério perto de sua casa. O monstro, que nem assusta o garoto tanto assim, deseja lhe contar três histórias e, no final, deseja que Conor conte-lhe a sua história. Uma história sobre um pesadelo que aterroriza o garoto há um longo tempo.
O monstro então encontra-se com O'Malley para contar-lhe as histórias, que nem sempre fazem sentido para o menino por ter finais contraditórios e nem sempre felizes. Apesar disso, ele tentar encaixá-las nos problemas de seu cotidiano. Conor sofre bastante com a doença da mãe, que no decorrer da história você entende que é câncer em estágio terminal, pois, apesar de encarar o sofrimento dela em casa, ele é discriminado na escola pelos colegas que o deixam de lado, por Harry e os capangas que batem nele, pelos professores que agem como se ele não existisse.
Apesar de o título parecer de um livro de terror, na verdade a história é um drama. Patrick Ness escreveu este conto baseando-se em uma ideia de Sobhan Dowd, uma escritora vítima de câncer que faleceu em 2007. Existe uma adaptação cinematográfica da obra que só descobri depois de começar a ler o livro.
O Chamado do Monstro é uma história bastante profunda, triste e bonita. Um livro para se ler e decididamente guardar em um lugar especial em você. Apesar de desde o começo já podermos imaginar o rumo que a história vai tomar, as lições dadas pelo teixo a Conor são verdadeiras lições de vida. As ilustrações no decorrer do livro só tornam a trama mais incrível ainda. Definitivamente é uma obra inesquecível. Recomendo para todas as pessoas, independente de gosto e idade.
Resposta:nunca li mais parece ser legal
Explicação:
Nenhuma