Respostas
Resposta:
AIB: era uma organização política que defendia principalmente os ideais da extrema direita no Brasil começando por volta da década de 30 pendendo seu pensamento ao fascismo.
ANL:era o oposto da AIB, portanto defendia os ideais da extrema esquerda (marxista-leninista) no Brasil começando por volta da década de 20.
Resposta:
Ação Integralista Brasileira foi um movimento político brasileiro ultranacionalista, corporativista, conservador e tradicionalista católico de extrema-direita. As principais propostas da ANL eram: O não pagamento da divida externa; Nacionalização das empresas estrangeiras que atuavam no país; Formação de governo popular; garantias dos direitos e liberdades individuais a todos os cidadãos.
A Aliança Nacional Libertadora foi uma frente de esquerda composta por setores de diversas organizações de caráter anti-imperialista, antifascista e anti-integralista. A organização contou com o apoio do Partido Comunista Brasileiro. Organização política liderada por comunistas contra governo de Getúlio Vargas. ANL foi uma organização política de frente esquerdista de resistência ao fascismo que defendia o comunismo no Brasil