Respostas
Resposta: A estratégia Alemã
A conquista da França era estratégica para a Alemanha Nazista, principalmente pelo fato de que a França representava a maior ameaça para a Alemanha na Europa Continental e derrotá-la permitiria a Hitler isolar o Reino Unido na guerra. Além disso, a derrota da França e, posteriormente, do Reino Unido permitiria a Hitler focar no seu grande objetivo: a conquista da União Soviética e destruição do bolchevismo.
A estratégia alemã consistia em três grandes grupos que atacariam diferentes pontos da defesa francesa. Veja os três grupamentos alemães e seus locais de ataque:
Grupo de Exércitos B: o ataque desse grupamento seria a partir da invasão da Holanda e Bélgica. Ao conquistar esses países, o grupamento cruzaria a fronteira com a França;
Grupo de Exércitos A: esse grupamento atacaria a França a partir das Ardenas, uma região de floresta que era considerada intransponível pelos exércitos franceses;
Grupo de Exércitos C: esse grupo atacaria uma linha de construções fortificadas da França que foi construída ao longo da fronteira entre França e Alemanha.
A estratégia da Alemanha contava com o fato de que os franceses reforçariam suas defesas ao longo da fronteira com a Bélgica (pelo fato de as construções fortificadas da Linha Maginot garantirem uma melhor defesa na fronteira da França com a Alemanha) e de que eles não esperariam um ataque pelas Ardenas. Assim, o ataque de Hitler concentrou-se exatamente onde os franceses não esperavam: ao centro, na região das Ardenas.