Respostas
Resposta:
1 – Temperatura. Não é a toa que os mexicanosadoram comidas apimentadas: eles acreditam que ingerir alimentos mais quentes equilibram a temperatura do corpo por conta do calor intenso característico do pais, que pode chegar até a 50º.
2 – Café da manhã ...
3 – Tortillas. ...
4 – Guacamole. ...
5 – Cactos. ...
1 – Temperatura
Publicidade
Não é a toa que os mexicanos adoram comidas apimentadas: eles acreditam que ingerir alimentos mais quentes equilibram a temperatura do corpo por conta do calor intenso característico do pais, que pode chegar até a 50º.
2 – Café da manhã
Feijão no café da manhã? Sim, é um hábito comum para os nativos. O “desayuno”, como chamam, é composto por “huevos rancheiros”, feito com carne, feijão, ovos e tortilhas. Além disso, os mexicanos também apreciam bolos e frutas no desjejum.
3 – Tortillas
Publicidade
A tortilla, feita a partir do milho, surgiu como uma alternativa aos talheres, que eram muito caros na antiguidade e nem todos podiam comprar. Até hoje, é uma tradição em quase todas as refeições.
O milho é base para maior parte da culinária mexicana, já que o país é um dos maiores produtores do mundo.
4 – Guacamole
O Brasil é um dos poucos países que consomem abacate como uma sobremesa doce. No México, o Guacamole é um molho tradicional feito com um purê da fruta com pimenta, tomate e cebola. Aqui, costuma-se ser acompanhado de nachos e tacos (salgados fritos a base de milho).
Publicidade
5 – Cactos
Os Nopales são produzidos a partir do fruto do cacto, abundante na região. São doces e costumam ser utilizados para fazer molhos (em especial a salsa, que leva tomate e salsa verde) e sobremesas. Diabéticos e hipertensos são aconselhados a consumir a iguaria, já que é rica em potássio, ferro, cálcio e vitaminas A, C e K.
6 – Tequila
A mais famosa bebida mexicana é feita a base de agave azul, uma planta que demora cerca de 10 anos para crescer. No Brasil, o destilado é produzido com 100% de agave, diferente dos Estados Unidos, por exemplo.
A tequila é responsável por acelerar o metabolismo, o que auxilia no processo de emagrecimento, além de melhorar a saúde intestinal, pois ajuda a prevenir a colite e até mesmo o câncer de intestino.