• Matéria: Geografia
  • Autor: Kawaii1702
  • Perguntado 7 anos atrás

SOCORRO É TRABALHO PRA AMANHÃ!!!

Anexos:

Respostas

respondido por: nathy6561
3

Resposta:

Os mamíferos são heterodonts, possuir várias combinações de quatro tipos de dentes. Quando as mandíbulas de um mamífero pinça fechada, os dentes se encaixam perfeitamente, um conceito único para os mamíferos chamados de oclusão. Em répteis e peixes, linhas e forma dos dentes se desgastam rapidamente, outros dentes vai avançar na mandíbula para substituir danificado ou perdido. Dentes de mamífero, que são mais robustos do que os dentes de peixes ou de répteis são substituídos apenas uma vez na vida de um organismo. As bocas dos mamíferos jovens acomodar um número e tamanho dos dentes limitado, os dentes do adulto irá substituir gradualmente muitos dos jovens "dentes de leite", como o indivíduo cresce.

Incisivos

Os incisivos estão localizados na direção da frente da boca. Os dentes são achatados e têm uma borda de corte projetado para cortar alimentos. As presas de elefantes e mamutes extintos e mastodontes são realmente os dentes que nunca param de crescer. O narval, um tipo de mamífero mar relacionada com baleias e golfinhos, tem um incisivo esquerdo que cresce em linha reta e longa, enquanto o seu direito incisiva continua curto, os incisivos de fêmeas não se projetam em tudo. Lêmures usar os dentes para preparação de pele.

Caninos

Caninos, projetado para rasgar, constituem geralmente o mais longo e pointiest de todos os dentes. Estes dentes são ao lado dos incisivos, os seres humanos têm dois caninos na parte superior e dois na parte inferior. Se estiver presente, um canino localizado em cada uma das quatro secções da boca chamado quadrantes. Roedores não têm dentes caninos. Os machos de algumas espécies de primatas, como os babuínos e porcos têm pronunciado caninos pode ser usada quando lutando por companheiros ou território. Warthogs e javalis têm curvas caninos que se estendem para cima, para comprimentos de 10 polegadas ou mais.

Pré-molares

Pré-molares parecem ser uma mistura entre os caninos e molares. Mamíferos têm frequentemente diferentes pré-molares sentado ao lado do outro, com os da frente que se assemelham a caninos e pré-molares para trás parecendo mais molares. Carnassials, pré-molares apresentam único real especializada predadores mamíferos, pedaços de rip de carne em pedaços pequenos. A forma dos últimos pré-molares depende da constituição da dieta do mamífero; pré-molares com bordas irregulares presentes nas dietas maioria dos carnívoros, ou carne, enquanto que aqueles com superfícies planas são usados para esmagar as conchas ou vegetação de moagem. Nos mamíferos marinhos - como golfinhos e baleias - cujas dietas consistem principalmente de peixes elusiva, pré-molares assemelham inner-apontar, dentes cónicos de sapos e jacarés que agarrar e segurar a presa.

Molares

Ao contrário de outros dentes, molares não pode ser substituído. Em geral, os molares têm superfícies planas para a moagem, no entanto, mamíferos carnívoros, molares assemelham caninos. Molares fazer pouco de trabalho em carnívoros, enquanto herbívoros ou comedores de plantas, molares atingiram seu quintessência, tornando-se altamente especializada para partes de plantas de moagem. Os primeiros mamíferos tiveram os molares são muito semelhantes aos dos seres humanos, porque eles eram dietas onívoras, para comer e beber tanto a vida animal e vegetal.

Funções

Funções específicas. Os incisivos são planos e servem para cortar; os caninos são pontiagudos e são usados para estraçalhar a carne. Os molares são largos e com protuberâncias e servem para mastigar. O número e o tipo de dentes variam de acordo com a alimentação de cada espécie. Os carnívoros possuem os caninos e os molares muito desenvolvidos; os herbívoros não têm caninos, já que não precisam deles para cortar o pasto.

Nos animais carnívoros a dentição é completa, isto é, apresenta os três tipos de dentes. Sendo um animal que se alimenta exclusivamente de outros animais, os incisivos são pouco desenvolvidos, ao contrário dos caninos, fortes, aguçados e poderosos. Quanto aos molares, eles serão pontiagudos para esmagar e triturar os alimentos.Sendo os animais omnívoros, animais que se alimentam tanto de plantas, como de animais, a sua dentição terá de ter dentes que permitam cortar plantas e rasgar carne.

Assim, os incisivos e os caninos serão desenvolvidos (não tanto como nos herbívoros e carnívoros, respetivamente), e os molares inferiores e superiores encaixam na perfeição, de modo a conseguirem triturar os vários alimentos. Também nos mamíferos omnívoros a dentição é completa.Nos animais herbívoros a dentição é incompleta, já que não possuem caninos. No seu lugar existe um espaço vazio, denominado barra ou diastema.

Os incisivos serão muito desenvolvidos, fortes, longos, como lâminas, de forma a cortar as plantas. Os molares serão mais largos, com algumas pregas, para ajudar a esmagar e a triturar os alimentos.


Kawaii1702: Certeza que vou tirar um 10 com sua resposta, ajudou muito viu!
Perguntas similares