Respostas
Resposta:
O feminicídio, assassinato de mulheres, em um contexto marcado pela desigualdade de gênero, vem se agravando e crescendo a cada dia que passa. Casos de feminicídio são encontrados em todo o mundo, sendo El Salvador o líder do maior número de casos. O Brasil, entre os 84 países, está em 5° lugar no ranking do feminicídio.
A sociedade contemporânea, ainda em pleno século XXI, continua tendo uma visão distorcida diante das mulheres. O machismo continua sendo um dos grandes problemas que acaba por trazer outros juntos consigo. Desde a época da colonização o homem tem a concepção de ter a mulher submissa a ele, e na atualidade, quando estás mostram querer melhorias, querer uma igualdade diante do gênero são criticadas, menosprezadas a até mesmo agredidas.
Inumeras mulheres são mortas diariamente por simplismente serem mulheres, são vítimas de agressões e espancamento, sofrem assédio moral, sexual a até mesmo psicológico, sendo mais da metade das mortes vitimas de feminicídio. A agressão é em grande parte feita por alguém próximo da vítima como, marido, namorado ou ex-namorado por não aceitar o término do relacionamento.
Diante dos fatos supracitados, percebe-se a necessidade do Ministério da Segurança aumentar as fiscalizações em delegacias ou estabelecimento semelhantes, procurando saber se todos os casos que ali chegam são resolvidos.
espero ter ajudado!