POR FAVOR DOU TODOS OS MEUS PONTOS RESUMO
Alguém resume por favpr estou desesperado e para amanhã e n consigo resumir
Imigração ilegal
As estimativas variam muito no que diz respeito a quantas imigrantes ionais estão vivendo nos EUA Alguns especialistas afirmam que são 7 milhoes, ao passo que outros dizer que esse numero chega a 20 milhões. Enquanto a Policia de Fronteira dos EUA captura muitas pessoas que tentam entrar sorrateiramente no pais, outras entram nos EUA dentro de contêineres de carga ou em veículos que cruzam a fronteira. Alguns cubanos usam botes artesanais e tentam navegar os 150 quilômetros de agua até o sul da Flórida. Outros migrantes se arriscam a passar por desidratação. intempéries.
terrenos difíceis e animais selvagens ao tentar cruzar a extensa fronteira entre os EUA e o México Todos esses métodos são muito perigosos e todos os anos morrem centenas de pessoas que tentaram entrar nas EUA. Desde 1994, quando uma cerca foi erguida abrangendo partes da fronteira
entre a Califórnia e o México, cerca de 3 mil pessoas morreram tentando cruzar o estado sulista do Arizona. Ao entrar nos EUA, muitos imigrantes
ilegais se encontram com amigos ou com a familia, sendo que parte desses amigos ou da família pode estar vivendo legalmente no país. Embora seja contra a lei contratar imigrantes ilegais, muitos empregadores o fazem porque, em geral, esses imigrantes exercerão trabalhos servis e com baixos salários que outras pessoas não querem desempenhar, como colher grãos ou ser zelador. Apesar de os imigrantes ilegais geralmente fazerem os trabalhos que os norte-americanos não querem, algumas pessoas reclamam de que esse tipo de imigrante não paga impostos e,
com frequência, envia seus rendimentos para amigos e família nos seus paises de origem, em vez de contribuir para a economia local.
Uma solução potencial proposta é um programa de "trabalhador convidado", que permitiria aos empregadores contratar um estrangeiro caso nenhum norte-americano fosse encontrado
para a função. O estrangeiro poderia trabalhar em um período determinado, talvez três anos, e seria acompanhado por um sistema federal Provavelmente o trabalhador teria de pagar alguns impostos enquanto estivesse nos EUA e ele receberia alguns incentivos para voltar para casa depois que a permissão obtida como trabalhador convidado expirasse. Os possíveis incentivos incluem oferecer beneficios de aposentadoria que só podem ser obtidos no país de origem do trabalhador.
Respostas
Resposta:
A fronteira dos EUA com o México tornou-se um ponto de encontro para imigrantes legais ou ilegais, que todos os dias tentam entrar nos EUA. A cada crise econômica mexicana, levas e levas de imigrantes tentam passar ilegalmente pela fronteira de 5.000 km de extensão, obrigando os americanos a criar um sistema de vigilância sistemático.
Trata-se principalmente dos “braceros“, mão-de-obra não-especializada que vai para os EUA em busca de trabalho temporário. Há, nos EUA e no México, redes de tráfico de mão-de-obra, explorando a condição de dependência dos migrantes ilegais, com práticas que vão desde a emissão de documentos falsos até o pagamento compulsório de taxas a seus “protetores”.
A fronteira entre os dois países é na atualidade um dos mais claros limites entre o mundo rico e o mundo pobre. Em quase toda essa faixa fronteiriça, existe um muro intercalado por trechos de arame farpado, controlado diuturnamente pela guarda de fronteira norte-americana e por sofisticados sistemas eletrônicos cujo objetivo é impedir a todo o custo a entrada de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.